sábado, 10 de abril de 2010

Polícia prende suspeito por morte de jovens desaparecidos em Luziânia Goiás

Homem já teria cumprido pena em Brasília por outro crime.
Ele teria indicado local onde teria enterrado três corpos.
A Polícia Civil de Goiás anunciou ter prendido neste sábado (10) uma pessoa suspeita de ter matado seis jovens desaparecidos na cidade de Luziânia desde o fim do ano passado. Segundo o diretor da Polícia Civil do estado, Aredes Correia, o homem teria confessado os assassinatos e apontado o local onde teria enterrado pelo menos três dos corpos. A Polícia Federal, qua ajudava nas investigações, confirmou as informações.
De acordo com a polícia o suspeito, um pedreiro que já teria cumprido pena por outro crime em Brasília, foi preso pela manhã em Luziânia. A polícia não divulgou o nome do suspeito. O homem era investigado havia pelo menos dez dias.

De acordo com a polícia, o suspeito disse que enterrou os corpos em uma área deserta de mato entre as cidades de Luziânia e Cristalina, ambas em Goiás. O pedreiro vai passar a noite na delegacia pública de Luziânia. As buscas pelos demais corpos será retomada neste domingo pela manhã, informou a polícia.

Caso
Os seis jovens que desapareceram tinham em comum o fato de morarem todos no mesmo bairro, o Parque Estrela D’Alva. No início das investigações, a polícia chegou a considerar os desaparecimentos como caso de sequestro para trabalho escravo.

Em fevereiro passado, o secretário de Segurança Pública do estado recusou a ajuda da Polícia Federal nas investigações. "Eu confio na competência, na dedicação e na qualidade da Polícia Civil de Goiás. Neste momento, as nossas estruturas técnicas de investigação, todos os profissionais que estão trabalhando nesse sentido, não apresentaram essa necessidade, afirmou na época.

A Polícia Federal só entrou no caso depois repercussão do caso e das intervenções do então ministro da Justiça, Tarso Genro, e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Fonte site G1 www.g1.com

Preso em Luziânia suspeito dos desaparecimentos de jovens.

A polícia civil de Luziânia afirma ter prendido um ex-detento que confessou ter matado os jovens desaparecidos de Luziânia. Ele foi solto próximo da data em que sumiu o primeirro jovem da cidade, 31 de dezembro de 2009. Outras quatro pessoas foram presas e são suspeitas de participar do crime. Segundo a tv Serra Dourada de Goiânia, dois corpos já foram encontrados.